A lei da gestação – a lei do tempo Divino – diz-nos que tudo tem um tempo gestacional, um periodo ou um tempo para se manifestar.
Cada pensamento, cada palavra, cada ação são sementes. Nutrindo essas sementes com foco e energia, permitimos que cada semente germine em novas situações e possibilidades,
Quando estamos em modo Homem Máquina estamos desconetados do verdadeiro Tempo das Coisas. Corremos apressados, impacientes com a ordem natural das coisas. Queremos fazer acontecer continuamente, vivendo alienados dos processos naturais e sistémicos.
Distraídos, tropeçamos em nós mesmos e entramos rapidamente em estado de exaustão. Quando percebemos e nos alinhamos com os nossos ciclos internos e com os ciclos ambientais, sociais, culturais, económicos e espirituais à nossa volta, potenciamos o valor do que temos para oferecer com as nossas Marcas. Mas como?
Sê o Jardineiro
O Jardineiro conhece bem o seu lugar no Ciclo da Gestação: ele é o Co-criador. Partilha dessa missão de gestar, dessa recriação da Vida, com o Campo em que se move e em quem confia. Por Confiar, recebe maravilhado os Milagres que a Vida lhe devolve. Como confiar quando não existe nenhuma garantia, quando o tempo parece passar demasiado devagar?
O Jardineiro é paciente não passa a vida preso à pergunta “então já nasceste?”.
O Jardineiro é consciente da Qualidade das suas sementes. Só planta aquelas que acredita que estão prontas para iniciar a sua viagem de transformação. Ele reconhece Valor a cada uma das suas preciosas sementes e, em Integridade, lança-as à Terra para que cresçam e se transformem a si e ao mundo.
O Jardineiro tem Fé. Acredita que não existem limites para o que a dança entre a Semente e o Campo podem fertilizar. Ele não conhece a linguagem da escassez e do limite. Não usa “Não Posso” ou “Não é possível”. Pergunta-se sempre “Como posso fazer?”.
O Jardineiro está muito atento aos seus Pensamentos. Ele sabe que planta não só o que as suas mãos colhem mas o que a sua Mente pensa. Pensamentos limpos é sinal de colheita abundante.
O Jardineiro Escuta e Vê o que se passa à sua volta. Ele conhece os Ventos, as Chuvas, as Tempestades ou os dias de Sol. Nunca descura o seu Jardim mesmo quando o frio cortante do Inverno o empurra para dentro de casa à Janela.
O Jardineiro espera pelo MOMENTUM para iniciar a Semeadura e para iniciar a Colheita. Ele não se sobrepõe ao ritmo das coisas, pelo contrário, faz uso delas para preservar e potenciar a sua Vitalidade.
O Jardineiro é compassivo e estratega. Ele exerce a lei Restorativa. Se uma semente originou uma erva daninha ela retira-a com suavidade, respeito e firmeza e no lugar dela coloca uma nova, com novo potencial. Ele sabe que o seu jardim é feito de muitos inícios e muitos fins e que o campo tudo acolhe, os acertos e os erros. Sabe, sem ressentimentos, Honrar os dois.
O Jardineiro conhece bem as suas sementes e sabe quais foram plantadas por si e quais lhe foram impostas ou oferecidas por intrusos, co-criadores ou a verdade divina.
O Jardineiro não é Egoísta. Ele planta porque quer partilhar a sua Abundância e Beleza com o Outro e com o Mundo.
A tua Carreira é um Jardim
Tal como um jardim, a tua Carreira oferece-te um inesgotável campo de possibilidades. Para isso precisa de um ambiente saudável – mental, emocional, físico e espiritual -, de guardiões que o ajudam a proliferar – mentores e guias -, de nutrição para que possa crescer – de conhecimento, de colaboração, de amor -. A tua Carreira é um caminho cheio de Mortes e Renascimentos, de pequenos e grandes milagres, de fases de colheita e fases de semeadura. A tua Carreira guarda, como uma semente, o teu Potencial.
Ganhar clareza sobre como está o teu jardim, quais são as tuas sementes, em que estação estás é fundamental para que cresças de forma orgânica, natural e alinhada com o teu propósito. Cada Jardim é único e irrepetível. Um guardião sagrado de uma beleza imcomparável. Reconhece e celebra o teu.
Deixa que a tua Carreira seja o Jardim da tua Vida. Escuta. Tudo o que ela precisa chegará sempre na altura certa.
Deixe uma resposta